Atendimento telefónico efetuado por técnicos especializados em intervenções empresariais que dão um apoio simplificado e completo desde cenários de microempresas até aos mais exigentes cenários empresariais.
Este serviço não se restringe a apoio verbal; se as condições e o cliente assim o permitirem, o operador pcmedic poderá aceder remotamente ao seu computador no sentido de ajudar na resolução do problema.
A linha está disponível a todos os clientes pcm Empresas 24 horas por dia, 7 dias por Semana.
Este serviço está incluído em todos os contratos Empresas.
Os serviços On-Site estão disponíveis para clientes pcm Empresas 24h por dia, 7 dias por Semana em todo o país incluindo ilhas.
Dispomos de equipas técnicas altamente especializadas geograficamente colocadas no sentido de dar uma resposta rápida e resolutiva a cada necessidade, que dispõe dos instrumentos necessários para uma intervenção com a qualidade compatível com a insígnia pcmedic
No evento de dificuldade na resolução expedita de um problema, poderá optar pela recolha, reparação e entrega do seu computador.
Este serviço está incluído em todos os contratos pcm Empresas.
A pcmedic dispõe de recursos técnicos especializados, altamente qualificado na reparação de equipamentos informáticos (Portáteis, monitores, computadores, servidores) incluindo a reparação de Hardware sem a troca de peças
Dispomos de vários Laboratórios para dar resposta a serviços On-Site que se traduzem numa recolha, reparação e entrega. Clique aqui para consultar as localizações dos nossos Laboratórios
Este serviço está incluído em todos os contratos pcm Empresas.
Todos os clientes pcm Empresas têm um Gestor de Conta associado. Esse gestor, por conhecer de forma detalhada o parque informático dos seus clientes, trata proativamente da gestão e comunicação necessária para a análise e resolução das situações que acontecem no dia-a-dia.
Este serviço está incluído em todos os contratos pcm Empresas.
Garantia sobre o funcionamento do sistema operativo e aplicações não-especializadas.
Estão incluídos neste módulo:
Instalação, configuração, instalação e otimização de Sistemas Operativos (Windows, Mac, Linux), suítes de Produtividade (Office e iWork), Segurança, Acesso Remoto, Deteção e Remoção de Vírus e Spywares.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
O módulo Hardware prevê todas as necessárias e suficientes intervenções físicas no equipamento.
Estão incluídos neste módulo:
Manutenção preventiva e corretiva, transporte, mão-de-obra, reparação eletrónica, limpeza interna, serviços de recuperação integral do equipamento, dentro ou fora de garantia.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Mantenha o trabalho ininterrupto com o empréstimo de um equipamento de substituição aquando de intervenções mais demoradas em um dispositivo avariado.
Estão incluídos neste módulo:
O direito a equipamento de empréstimo durante o período de reparação de qualquer posto de trabalho dentro do âmbito dos módulos Software e Hardware.
Todos os dados e aplicações do computador a ser substituído estarão disponíveis no equipamento de reposição.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Asseguramos os seus dados para nunca se perderem, mesmo perante avaria física. Este módulo é um seguro sobre o bem mais precioso de qualquer empresa: a informação.
Estão incluídos neste módulo:
Definição e parametrização do processo de backup, acompanhamento e análise da rotina de backup da informação, Certificação e Validação periódica do backup realizado, simulação e recuperação em tempo real
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Este módulo tem como objetivo principal garantir a segurança da informação promovendo a integridade, autenticidade, não repúdio, disponibilidade e confidencialidade da informação.
Estão incluídos neste módulo:
Instalação e Configuração de Active Directory, Centralização da Informação, Definição das Permissões de Acesso, Disponibilização de Recursos Partilhados, Segurança da Informação, Gestão e Controlo de Pastas Partilhadas.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
O módulo Rede Estruturada e Segurança certifica e garante o acesso interno e externo, focado na segurança e estabilidade da rede cablada e sem fios.
Estão incluídos neste módulo:
Certificação técnica da rede cablada, identificação dos pontos de rede, mapa lógico da rede, organização do bastidor, configuração e manutenção de acessos externos/remotos com segurança
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Módulo de manutenção técnica ao Software de faturação, incluindo apoio à utilização, resolução de problemas e atualizações de imposição legal.
Estão incluídos neste módulo:
Suporte Técnico telefónico, Suporte Técnico Remoto, Atualizações da Aplicação e Suporte Técnico Domiciliário sempre que o acesso remoto se mostre insuficiente.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Planeamos e executamos a migração para cloud com o intuito de reduzir de custos, número de equipamentos e software internos, aumentar a eficiência e segurança, partilha de informação e mobilidade com gestão de privacidade e formação acompanhada para trabalho colaborativo.
Estão incluídos neste módulo:
Definição, Implementação e Manutenção da solução cloud que melhor se adapta às necessidades da empresa, Formação, Configuração de Backups e Reposição de Dados.
Indique o número de equipamentos que compõem o seu parque informático:
Centralizamos em um só lugar toda a complexidade inerente à presença e gestão de uma empresa na internet, abrangendo todas as ações de promoção digital acessíveis e aplicáveis a cada ramo de atividade.
Estão incluídos neste módulo:
Desenho criativo, Desenvolvimento do Website, Gestão das Redes Sociais, Marketing Online e alojamento.
Escolha o tipo de solução pretendida:
A seleção automática tem o intuito de auxiliar os clientes a escolher a melhor configuração do seguro informático pcm empresas. Preencha as informações abaixo que definiremos o seu perfil, adaptando os módulos às suas necessidades.
Após feita a sugestão, o cliente pode alterar individualmente os detalhes dos módulos, se necessário.
O pcm Empresas surge como um serviço sem precedentes, pretendendo dar uma resposta simplificada, completa e acessível desde cenários de microempresas até aos mais exigentes cenários empresariais. Insere-se numa estratégia emergente desde 2010 na pcmedic, de esforço de mercados horizontais e tem como objetivo a uniformização do tipo de resposta expectável de um qualquer serviço de assistência técnica empresarial, acrescentando a este mercado a democratização característica da oferta pcmedic.
Este serviço está incluído em todos os contratos Empresas.
Planeamos e executamos a migração para Office 365 com o intuito de reduzir de custos, número de equipamentos e software internos, aumentar a eficiência e segurança, partilha de informação e mobilidade com gestão de privacidade.
Estão incluídos neste módulo:
Definição, Implementação e Manutenção do Office 365 que melhor se adapta às necessidades da empresa, Formação, Configuração de Backups e Reposição de Dados.
Indique o número de licenças que pretende:
O domínio permite-lhe identificar o seu site online e reforçar a sua marca. Ao mesmo tempo, o domínio pode ser usado para criar endereços email personalizados e de acordo com a sua imagem. Existem várias extensões que lhe permitem direcionar para mercados específicos ou adequar o domínio à sua atividade.
Estão incluídos neste módulo:
Ao subscrever o módulo Domínio beneficia de apoio em todo o processo de registo e manutenção do domínio da sua empresa: www.minhaempresa.pt, .com, .net, .es, etc para qualquer parte do mundo. Consulte o módulo Web para o desenvolvimento da página internet para a sua empresa.
Indique o número de Domínios que pretende:
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
Serviços de recuperação aplicacional dos postos de trabalho segurados, sustentado em manutenção preventiva e reativa do sistema operativo e aplicações constantes do equipamento: resolução de problemas, otimizações, parametrizações de adaptação às necessidades de utilização, configurações de segurança e outros aspetos que garantam que se tira o máximo partido do equipamento.
Exemplos de serviços comuns segurados pelo presente módulo são a remoção de vírus, reinstalação de sistema operativo, configurações de ligação à rede, e-mail, atualização de programas e sistema operativo, ligação à Cloud pré-parametrizada (consultar módulo de configuração e migração Cloud), Office, ligação ao Office 365 (consultar módulo de configuração e migração Office 365) e configurações de acesso a recursos partilhados.
Estão excluídos do âmbito contratado equipamentos ou aplicações proprietárias, softwares de faturação (consultar módulo Software de faturação) ou outros conteúdos aplicacionais que saiam fora do contexto tradicional do posto de trabalho - aplicações básicas -; servidores e serviços de backup e recuperação de dados, sendo o cliente responsável por salvaguardar a informação constante dos seus equipamentos. Para delegar esta responsabilidade à gestão pcmedic considere incluir na sua solução o módulo de Backup.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo Hardware prevê todas as necessárias e suficientes intervenções físicas no equipamento segurado com fim à reposição do seu normal funcionamento, o que inclui, conforme os serviços pcmedic identifiquem necessário:
Exemplos de serviços comuns dentro do âmbito deste módulo incluem recuperação lógica de setores danificados em discos rígidos, serviços de recuperação de mainboard, reballing e troca da ficha de alimentação ou transformador de portátil. Complementado com o módulo de Software, esta solução constitui uma garantia absoluta sobre o funcionamento do equipamento, salvaguardando toda e qualquer intervenção resolutiva sem custos, dentro e fora de garantia.
Estão excluídos do âmbito contratado alterações aos componentes ou características do equipamento, custo de peças fora do âmbito da recuperação eletrónica, reparação de danos estéticos, danos resultantes de quedas ou manuseamento contrário às indicações do fabricante ou da pcmedic ou danos resultantes de fatores externos ao equipamento propriamente dito. Este serviço aplica-se a postos de trabalho fixos e portáteis. Outras tipologias de equipamento poderão ser objeto de análise orçamental.
A pcmedic reserva-se o direito de avaliar a aplicabilidade do presente módulo em função das características do equipamento a segurar, ficando o contrato vinculado apenas perante o acordo mútuo das condições do serviço a prestar.
Para não interromper o trabalho durante a reparação física de um equipamento, considere incluir na sua solução o módulo de Equipamento de Reposição.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo de Reposição confere o direito a equipamento de empréstimo durante o período de reparação de qualquer posto de trabalho dentro do âmbito dos módulos Software e Hardware. O equipamento de empréstimo não será necessariamente igual mas terá as condições suficientes para a manutenção do trabalho, incluindo características técnicas, sistema operativo, aplicações instaladas, configurações de acesso à rede, servidor e/ou Cloud, contas de e-mail e, sempre que possível, o restauro da informação armazenada (necessita do módulo Backup).
O presente módulo pode ser subscrito a equipamentos sem os módulos de Software ou Hardware, introduzindo neste caso o limite de empréstimo de 10 dias por ano e excluindo os custos da sua recolha e entrega.
A configuração do equipamento de substituição e aplicações constantes estão condicionadas à disponibilização das respetivas fontes de instalação, licenciamentos e dados de configuração.
A substituição de um servidor poderá ser feita sobre o formato de um serviço Cloud que responda às funcionalidades constantes do equipamento em reparação.
Em função das configurações e informação a transpor, a preparação e entrega de um equipamento de reposição após a abertura da avaria do equipamento a reparar não será imediata, pelo que este módulo não garante o trabalho ininterrupto, mas reduz o período de inatividade a um mínimo, sendo a sua entrega e instalação do equipamento de reposição geralmente efetuada com o levantamento do equipamento a reparar.
O equipamento em regime de empréstimo é propriedade da pcmedic, sendo o cliente seu Fiel Depositário durante o período em que o equipamento estiver em uso e até que o mesmo seja levantado pela pcmedic. São especiais deveres do cliente:
Verificada que seja qualquer necessidade de reparação do equipamento, ditada, após parecer técnico da pcmedic, pelo incumprimento ou inobservância das disposições constantes dos pontos apresentados, ou provocada por acidente ou negligência, a assistência técnica será separadamente faturada ao cliente, de acordo com a tabela em vigor.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo de Backup constitui a garantia sobre o bem mais valioso de qualquer empresa - a informação, incluindo documentação, bases de dados, e-mail, configurações de sistema e conteúdo multimédia. Perante cada realidade, os serviços pcmedic serão responsáveis pela identificação, implementação e manutenção continuada dos melhores mecanismos disponíveis para a salvaguarda de dados, incluindo:
A implementação das funcionalidades listadas poderá implicar a aquisição de Software, equipamento ou subscrição a serviços de armazenamento externos, estando o seu custo excluído do âmbito contratado e estando sujeito a análise orçamental.
Não sendo possível a garantia absoluta sobre a informação, o presente módulo reduz o risco de perca de informação para 0,1%, com instrumentos de redundância dupla ou tripla e em função dos requisitos de utilização definidos pelo cliente. Portanto, mesmo com este módulo na sua máxima eficiência, existirá sempre algum risco de perca de informação, sendo a pcmedic responsável por essa eventual perca apenas em casos de negligência técnica.
O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos.
Para garantir a absoluta segurança da informação e eficiência na partilha de dados, considere incluir na sua solução o módulo Servidor de partilha de recursos e Redes.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
Serviços de recuperação aplicacional dos servidores segurados, sustentado em manutenção preventiva e reativa do sistema operativo e aplicações constantes do equipamento: resolução de problemas, otimizações, parametrizações de adaptação às necessidades de utilização, configurações de segurança e outros aspetos que garantam que se tira o máximo partido do equipamento, respondendo às necessidades funcionais e acesso a recursos partilhados.
Âmbitos de atuação:
Exemplos de serviços comuns segurados pelo presente módulo são a gestão de utilizadores em rede e a manutenção de políticas de privacidade e de partilha.
Estão excluídos do âmbito contratado servidores de características ou aplicações proprietárias e serviços de backup e recuperação de dados, sendo o cliente responsável por salvaguardar a informação constante dos seus equipamentos. Para delegar esta responsabilidade à gestão pcmedic considere incluir na sua solução o módulo de Backup.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo de redes transpõe para a pcmedic a responsabilidade sobre a gestão e operação da rede de dados da empresa cliente, incluindo manutenção a:
A implementação das premissas de bom funcionamento e funcionalidades listadas pode obrigar a uma restruturação inicial da rede. Esta eventual restruturação poderá implicar serviços de composição da rede extraordinários à sua estrita manutenção continuada, assim como cablagem, assim como eventual aquisição de Software, equipamento ou subscrição a serviços externos, estando o seu custo excluído do âmbito contratado e estando sujeito a análise orçamental.
O âmbito de responsabilização coberto pelo presente módulo restringe-se ao funcionamento da rede estruturada, excluindo ações interventivas nos equipamentos ligados à respetiva rede que podem estar na origem de problemas que interferem com o seu bom funcionamento.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
A pcmedic dispõe de canais certificados de atuação nos Softwares de faturação mais representativos do mercado nacional. O presente módulo prevê todos os serviços remotos e locais para garantir o funcionamento destas plataformas, incluindo ações interventivas em 1 servidor e no acesso de cada posto de trabalho.
Estão incluídos os serviços:
Estão excluídos os serviços:
A garantia de funcionamento consagrada no presente módulo pressupõe que estão verificados os requisitos mínimos para o bom funcionamento dos sistemas, compreendendo nomeadamente boas configurações de rede e segurança, sistemas operativos atualizados, formação dos utilizadores adequada às exigências das suas tarefas, características técnicas dos equipamentos e suficiente espaço de armazenamento. Esta segurança funcional pode ser salvaguardada por subscrição aos módulos Servidor de partilha de recursos, Servidor, Redes, Software e Hardware.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo Cloud endereça a inequívoca necessidade das empresas se capacitarem de partilha e mobilidade da informação, proporcionando trabalho colaborativo e integrado entre os seus colaboradores, com redução direta dos tradicionais custos associados à aquisição e manutenção de equipamento próprio.
Sabendo tirar o melhor proveito dos benefícios da Cloud, assiste-se a uma expressiva simplificação de toda a componente tecnológica de uma empresa, adquirindo mais eficiência, segurança e disponibilidade com menos investimento. Isto permite à empresa abstrair-se cada vez mais dos sistemas de suporte, para se dedicar integralmente à sua atividade.
Este módulo contempla:
Os trabalhos de implementação e manutenção Cloud visam obter, conforme as necessidades:
Algumas das soluções mais comuns concretizadas no âmbito deste módulo incluem armazenamento remoto, gestão inteligente de cópias de segurança e serviços partilhados. Consultar o módulo Office 365 para migração e manutenção desta família de produtos.
Estão excluídos do módulo pré-configurado, podendo ser objeto de cotação e adenda ao contrato:
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
Os pagamentos dos serviços web são antecipados. O cliente deve pagar os serviços subscritos no ato da subscrição. Caso não se verifique o pagamento durante os 5 dias úteis seguintes à data de vencimento a pcmedic e empresas associadas podem suspender o serviço sem necessidade de aviso prévio.
Os serviços adicionais contratados, nomeadamente domínio(s) e/ou certificados SSL são pagos antecipadamente não podendo haver lugar a qualquer devolução uma vez subscritos. Estando ligados a contas de alojamento / sites / lojas-online, na ausência de pagamento destes a suspensão destes serviços não implica a suspensão dos primeiros, mesmo que fiquem inoperacionais.
O SLA dos servidores de alojamento é de 99% de uptime, calculado anualmente. Haverá lugar a devolução do valor pago do alojamento caso se exceda 1% de downtime anual na proporção exata. Por cada 1% de downtime do servidor adicional será creditada a mesma percentagem do valor pago pelo cliente. É considerado downtime a impossibilidade de acesso aos serviços configurados no servidor. Está excluído erros de configuração ou ausência de acesso provocados por bloqueios à rede ou ao equipamento do cliente devido a falhas de segurança do mesmo (blacklisted IP's).
Cabe ao cliente garantir a total conformidade do seu posto ou dos postos a partir dos quais aceda a áreas reservadas do site/loja ou acessos reservados do servidor (Ex.: Cpanel; Acessos FTP; etc). Detetando-se infeção ou atividade maliciosa no posto do cliente poderão suspender-se todos os serviços ou conta, podendo ainda, em caso de recorrência após aviso, exigir-se indeminização por danos causados na plataforma.
O prazo de ativação das contas de alojamento é de 72 horas úteis e de disponibilização das soluções subscritas de 5 dias úteis, prazo após o qual o cliente pode solicitar a anulação da subscrição efetuada havendo neste caso lugar a total reembolso do montante pago. Tal não inviabiliza prazos mais curtos de ativação e exceções motivadas por complexidades não contempladas desde que devidamente comunicadas ao cliente.
A subscrição de serviços de alojamento, sites e lojas on-line estão sempre dependentes de acesso aos dados de configuração dos domínios. No caso de transferências os prazos de SLA's mencionados só se aplicam após conclusão da propagação de DNS's. No caso de compra à pcmedic o prazo normal de propagação é de 24 a 72 horas, não podendo a mesma ser responsabilizada por atrasos de propagação inicial dado não depender da mesma.
Fica desde já estabelecido que o valor de domínios .pt; .com e .net é de 12€ + IVA / ano; para outros TLD's deverá ser solicitada cotação ao gestor de conta. Os certificados Alpha SSL têm um custo anual de 45€ + IVA, só podendo ser solicitado à entidade certificadora após pagamento e agregação a domínio existente, estando o SLA dependente desta. O prazo normal de atribuição de certificado é de 7 dias úteis.
A pcmedic responsabiliza-se pela ativação e parametrização inicial dos serviços subscritos adiante designados como inclusões. O cliente pode sempre solicitar cotação para os serviços não contemplados, adiante designados por exclusões, não podendo nunca justificar como motivo de resolução do contrato de serviços base o não cumprimento de serviços adicionais.
Inclusões:
Exclusões:
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O módulo Office 365 endereça a inequívoca necessidade das empresas se capacitarem de partilha e mobilidade da informação, proporcionando trabalho colaborativo e integrado entre os seus colaboradores, com redução direta dos tradicionais custos associados à aquisição e manutenção de equipamento próprio.
Sabendo tirar o melhor proveito dos benefícios da Cloud, assiste-se a uma expressiva simplificação de toda a componente tecnológica de uma empresa, adquirindo mais eficiência, segurança e disponibilidade com menos investimento. Isto permite à empresa abstrair-se cada vez mais dos sistemas de suporte, para se dedicar integralmente à sua atividade.
O âmbito dos serviços de implementação e manutenção deste módulo estão indexados às características das ofertas Exchange, Essentials, Empresas e Premium. Informações relativas a estes pacotes estão disponíveis no website da www.microsoft.pt.
Este módulo contempla:
Os trabalhos de implementação e manutenção do Office 365 visam obter, conforme as necessidades:
Estão excluídos do módulo pré-configurado, podendo ser objeto de cotação e adenda ao contrato:
O serviço de apoio tecnológico pcmedic é prestado pelos seguintes canais:
Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcmedic a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcmedic.
A prestação pcmedic está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcmedic não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcmedic baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcmedic obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcmedic, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O contrato pcmedic Empresas confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcmedic de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcmedic sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcmedic, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcmedic irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
As presentes condições gerais e particulares podem ser alvo de alterações durante o período de validade do contrato, sendo devidamente comunicadas por escritos e consideradas vinculativas em caso de não oposição num prazo de 15 dias após a referida comunicação.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos.
O domínio permite-lhe identificar o seu site online e reforçar a sua marca. Ao mesmo tempo, o domínio pode ser usado para criar endereços email personalizados e de acordo com a sua imagem. Existem várias extensões que lhe permitem direcionar para mercados específicos ou adequar o domínio à sua atividade.
As extensões, ou TLD (Top Level Domains), podem ser genéricas como o .com ou o .net , mas também podem ser extensões de países os chamados ccTLD como é exemplo para Portugal do domínio .pt.
Como funciona:
Serviços associados: