Quem Somos

A pcm, marca registada da Higher Functions, Lda, é uma empresa nacional que está no mercado desde 2001, focando a sua área de excelência no apoio técnico ao utilizador final das tecnologias de informação, em ambas as vertentes residencial e empresarial.

Com uma equipa de mais de 400 técnicos especializados que constituem a comunidade pcm, damos um apoio técnico expedito, personalizado e eficiente 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o país. O nosso historial ilustra a nossa evolução nesta área, assim como comprova a nossa posição única no mercado Português.

Para mais diretamente chegar a quem necessita dos nossos serviços, trabalhamos intrinsecamente com as principais grandes distribuidoras e operadoras em Portugal. Deste modo os nossos serviços estão disponíveis em qualquer ponto de venda dos nossos parceiros e acessíveis a qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar.

A nossa missão é consolidar e potenciar a qualidade dos serviços informáticos em Portugal. Caracterizamo-nos pela nossa partilha de recursos técnico-humanos por projectos paralelos em conjunto com uma centralização do conhecimento e da excelência.

IOC2_pcm

Visão, missão e valores

Conseguir uma integração construtiva entre todos os recursos pcm geograficamente dispersos, criando um ambiente de centralização e partilha de conhecimentos que permite a resposta mais célere, eficiente e económica a qualquer necessidade tecnológica do cliente final – residencial e empresarial, focando-se em micro e PMEs.

Logos_

Parceiros

O conceito pcm evoluiu a um ponto de excelência suficiente que permitiu a sua aplicação em modelo exclusivo com todas as principais marcas nacionais, nomeadamente retalhistas e CSPs.

Ingressar na pcm

Ser pcm é fazer parte de uma empresa tecnológica em expansão. O que nos liga são os nossos valores, os nossos desafios, os nossos compromissos e a nossa atitude.

https://pcm.pt/wp-content/uploads/2018/03/cropped-logo_PCM_curvas_sq-01_pq.png

A nossa história

2017

2017

Crescimento acentuado da equipa e serviços em Espanha. Arranque de projetos de grande escala no contexto das peritagens elétricas e reparações, com 3 seguradoras. Arranque do projeto CloudOffice (www.ptempresas.pt/solucoes/cloud/cloud-office-5-0) (baseado no pcm Empresas), com a Altice. Certificação PHC Advanced. Certificação ESD nos laboratórios.

2016

2016

Arranque do projeto VirtualCIO (baseado no pcm Empresas), com a Vodacom em Africa do Sul. Término, com grande sucesso, do projeto europeu QTLeap (www.qtleap.eu). Arranque do projeto ASSET (www.assetproject.com) – mais um passo no desenvolvimento da App pcm (www.askwhizz.com) – confirmando a posição da empresa na vanguarda da inovação e desenvolvimento.

2015

Reforço da parceria com a PT / Altice, com visto à exportação do conceito nacional para as empresas do grupo. Arranque do projeto pcm.pt, projeto de grande escala direcionado para as PMEs, num conceito de seguro tecnológico low-cost modular. Estabelecimento de parcerias operacionais estratégicas em Espanha, permitindo à pcmedic a prestação dos seus serviços tecnológicos ao nível Ibérico, 24h/7d – apoio remoto, presencial e logístico para reparações laboratoriais.

2014

2014

Portugal constituiu-se parceiro tecnológico de um consórcio de 7 instituições europeias no projeto QTLeap (www.qtleap.eu), um projeto de 3 anos co-organizado e financiado pela Comissão Europeia. O início de um projeto estratégico de longo prazo designado por ‘PCM Wizard’.

2013

2013

Em 2013 marcamos o início da nossa internacionalização. Com operações já a decorrer em Espanha e São Tomé, a pcmedic cria as fundações para a sua expansão para outros mercados europeus, assim como o brasileiro e angolano,

2012

2012

Em 2012 apostamos na consolidação de processos, reestruturação tecnológica e re-investimento na integração de serviços. Uma séria aposta na excelência como preparação para o mercado internacional.

2011

2011

O ano de 2011 ficou marcado pela criação do pcmedic Negócios, criando uma solução de apoio a empresas sem precedentes em Portugal Foi também o ano em que foi estabelecida a parceria com a Optimus Clix, Kanguru e Optimus Negócios.

2010

2010

Neste ano, a pcmedic apostou na renovação da sua imagem de marca, atualizando e reestruturando a sua presença online através da atualização do website e criação de perfis sociais. Foram prestados mais de 500 mil suportes telefónicos e 11 mil intervenções domiciliárias em todo o país. Foram iniciados projetos com a Cabovisão para Apoio Técnico ao cliente final através da linha 16804, e com a PT através do 16202 — clientes particulares Meo — e 16203 — clientes empresariais PT Negócios.

2009

2009

É feita uma reestruturação da oferta de produtos pcmedic. Para além de se adicionar Apoio Remoto Ilimitado ao pcmedic Base. É criado o pcmedic Apoio Total que, através do pagamento de uma mensalidade, a pcmedic disponibiliza de forma ilimitada e a qualquer todos os seus serviços. Abertura de um Call-Center de 800m2 na Covilhã, assim como uma sinergia com o IEFP.

2008

2008

Neste ano a pcmedic altera o seu horário de atendimento a todos os seus clientes para 24 horas por dia, durante todo o ano. São efetuados em 2008 mais de 6 mil intervenções domiciliárias, tendo estas um nível de satisfação de 98%. São formadas, também, parcerias com a Staples, BRC, Revista

2007

2007

Constantemente em expansão e crescimento a pcmedic forma parceria exclusiva com a Zon Netcabo e ARtelecom para apoio à microinformática pelas vias remotas e domiciliária. É aberto um Centro de Contacto no Porto e conseguem-se 132 mil ações de suporte por via telefónica. É iniciado, ainda, um projeto com a Auchan para a prestação de serviços técnicos nas lojas Jumbo e Box.

2006

2006

Criam-se novas parcerias como a Fnac, revista Exame Informática, Jerónimo Martins, chip7 e ACP, o que resulta num crescimento do nosso plano de ação e no número de suportes remotos para mais de 40 mil, com uma taxa de resolução remota de 66%

2005

2005

Com um maior número de colaboradores e laboratórios, a pcmedic consegue expandir-se e abrir um centro de contacto em Lisboa Formam-se parcerias com a Luma para apoio aos clientes Sonae (Worten e Vobis) e com o Grupo PIE (WinRest) e inicia-se o desenvolvimento do software utilizado para gestão interna, com o intuito de trazer maior rapidez e eficácia no apoio a clientes e o registo dos mesmos.

1998-2002

1998-2002

A pcmedic foi uma ideia desenvolvida na sequência de uma clássica lacuna no mercado português e estrangeiro, com respeito ao apoio técnico aos utilizadores das tecnologias de informação. A empresa veio preencher esta lacuna, propondo-se a prestar um serviço de excelência, com total abrangência e disponibilidade para todos os utilizadores de informática. Para este efeito iniciou-se com uma equipa de três técnicos ambiciosos, tendo desde logo começado uma longa ventura de desenvolvimento de soluções tecnológicas internas que hoje são os alicerces de tudo que a pcmedic representa No seguimento deste projeto é aberto o primeiro Laboratório em Lisboa