Termos e Condições

Introdução

O serviço pcm confere apoio exclusivamente para resolução de problemas técnicos até o máximo de 3 equipamentos informáticos residenciais. O seu âmbito de actuação é a microinformática – software básico, incluindo sistema operativo.

Este apoio é prestado sobre 7 vertentes possíveis:

  • Remotamente 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Por telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Apoio ao domicílio;
  • Serviço express em ilha;
  • Serviço laboratorial em qualquer loja;
  • Vídeo-apoio;
  • Redes sociais.

Perante a necessidade de cada intervenção, a pcm poderá optar pelo meio de resolução da sua preferência, desde que se comprometa a dar seguimento aos meios necessários para resolver o problema do cliente, sendo que a tentativa de resolução remota irá sempre preceder demais serviços. A resolução pode envolver software, hardware adicional ou alternativo, não estando o seu custo incluído no presente serviço.

Caso o cliente não aceite o orçamento dado pela pcm de uma dada resolução confere à empresa o direito de não lhe dar seguimento.

Estão excluídos serviços de intervenção direta no hardware, seja do equipamento ou de periféricos externos, mesmo que ligados aos equipamentos contratados, incluindo equipamento de rede, impressoras, cablagem e equipamento multimédia. Estão também excluídos serviços de backup e restauro de ficheiros, assim como a recuperação de ficheiros corrompidos.

A intervenção pcm, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda excepto em instâncias de negligência técnica. O apoio pcm é reactivo e apenas para resolução de problemas, o que exclui formação, otimizações, configurações ou qualquer intervenção fora do contexto estrito à resolução de cada problema.

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Acesso Remoto ao PC

Estão previstas todas as necessárias intervenções remotas ou locais no sentido de resolver eventuais problemas e manter o bom funcionamento dos equipamentos.

Ficam excluídas resoluções de problemas com origem em deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcm.

Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente, desde já, aprova o acesso remoto ao seu equipamento no âmbito de cada apoio telefónico. Neste âmbito de apoio, o cliente responsabiliza-se inteiramente pela intervenção remota no seu equipamento, excepto em casos de negligência técnica. É de inteira responsabilidade do cliente os passos efectuados na ausência do técnico pcm.

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Prazos

O Apoio Técnico pcm obriga-se ao fornecimento de meios e não resultados, pelo que exclui qualquer responsabilidade pela eventual não resolução de problemas por motivos alheios à sua prestação.
As intervenções domiciliares e recolhas & entregas obedecem a um tempo de resposta até 72h úteis, após o respectivo agendamento.

Os serviços domiciliares previstos neste acordo funcionam apenas em dias úteis, entre as 9h e as 22h. Perante uma intervenção ao domicílio o cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias para a prestação do técnico, incluindo a fonte de instalação do software necessário.
É prerrogativa da pcm optar pela recolha e entrega de equipamento antes ou durante uma intervenção domiciliar.

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Pressupostos do Serviço

O serviço pcm compreende um apoio de foro técnico, sendo que se pressupõe que o cliente tem formação mínima para usar correctamente o equipamento informático estando este em boas condições. A pcm reserva-se o direito de optar pela não prestação de serviços quando se verifique um uso abusivo ou algum tipo de ilegitimidade, sobre alguma forma ou feitio.

O serviço pcm não participará em actos ilícitos de pirataria de software. Só será efectuado o serviço se o software instalado for original e o cliente possui os respectivos selos de originalidade.

O cliente declara-se exclusivamente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente no seu equipamento, sendo inteiramente responsável por a salvaguardar previamente à intervenção dos serviços pcm. Os direitos estatutários como consumidor não serão afectados por estes termos.

Termos e Condições PCM Apoio Total

O serviço de apoio tecnológico pcm é prestado pelos seguintes canais:

  • Apoio técnico telefónico e remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Consulte aqui os contactos.
  • Serviços presenciais prestados nas instalações do cliente
  • Serviços em laboratório regional. Consulte aqui onde se pode deslocar.
  • Serviços de Recolha, Reparação e Entrega. Opção de equipamento de substituição.
  • Serviços especializados em laboratório central.

Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcm a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcm.
A prestação pcm está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcm não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcm baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcm obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcm, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O presente contrato confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcm de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcm sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente. A deslocação poderá ter um custo em função do parceiro e da tipologia de equipamento. Consultar aqui a tabela de preços.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcm, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcm.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcm irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcm, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos – aplicável apenas a clientes de parceiros não subscritores do Apoio Total.

Termos e Condições PCM BASE

O serviço de apoio tecnológico pcm é prestado pelos seguintes canais:

  • Apoio técnico telefónico e remoto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Consulte aqui os contactos.
  • Serviços presenciais prestados nas instalações do cliente
  • Serviços em laboratório regional. Consulte aqui onde se pode deslocar.
  • Serviços de Recolha, Reparação e Entrega. Opção de equipamento de substituição.
  • Serviços especializados em laboratório central.

Por razões de celeridade e eficiência, o apoio é sempre iniciado por via telefónica e, sempre que necessário, com a utilização de acesso à distância (acesso remoto) aos equipamentos informáticos do cliente. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento conforme as necessidades de apoio preventivo e resolutivo.
Sempre que o apoio remoto se verifique insuficiente, será agendada uma intervenção local ou RRE. É prerrogativa da pcm a escolha do meio de intervenção, desde que proceda às diligências necessárias para repor o estado de normal funcionamento do parque tecnológico abrangido pelos serviços pcm.
A prestação pcm está estruturada em âmbitos de atuação tecnológica e indexada ao parque contratualizado, podendo a ação interventiva ao parque tecnológico do cliente ser total ou estar limitada aos equipamentos e serviços escolhidos. A pcm não intervém ou assume responsabilidade sobre equipamentos ou serviços excluídos do âmbito de atuação contratado, assim como problemas dentro de âmbito que sejam consequência direta ou indiretamente desta exclusão.
O modelo de apoio pcm baseia a sua sustentabilidade na prevenção dos problemas, sendo que pressupõe que o ambiente tecnológico abrangido se encontra em boas condições de funcionamento e com mecanismos que garantem a estabilidade continuada dos sistemas. Aspetos que limitem ou comprometam estas premissas, nomeadamente identificados no levantamento técnico inicial (site-survey), podem ser objeto de análise orçamental, ficando a sua regularização, assim como a inclusão dos equipamentos ou serviços afetados no contrato, dependentes da respetiva adjudicação.
A pcm obriga-se à prestação de resultados e não apenas disponibilização de meios, para que carece de permissões de gestão dos equipamentos abrangidos no sentido de tomar todas as ações necessárias para segurar os objetivos inerentes à sua posição. Carece também da observância do cliente às premissas de boas práticas e transformações que se considerem necessárias pela pcm, abrangidas ou não no âmbito contratado, no sentido de garantir tais objetivos. A não observância de tais medidas traduz-se na automática exclusão dos equipamentos ou serviços afetados dos âmbitos de prestação contratados.
O presente contrato confere ao cliente o direito a ilimitados serviços resolutivos, desde que dentro do âmbito dos equipamentos e serviços contratados, tendo a pcm de suportar todos os custos inerentes às intervenções remotas e locais. Esta garantia sobre o bom funcionamento do parque do cliente pressupõe a anuência da pcm sobre a sua estruturação tecnológica e condições de funcionamento, desde que estejam salvaguardadas as necessidades de utilização definidas pelo cliente. A deslocação poderá ter um custo em função do parceiro e da tipologia de equipamento. Consultar aqui a tabela de preços.
A alteração destas necessidades, mudanças de estrutura, alterações aos equipamentos existentes ou rede estruturada, adição de novos equipamentos, instalação de novas aplicações ou versões ou outras alterações que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o presente âmbito de atuação, consideram-se excluídas do âmbito de prestação estando sujeitas a análise orçamental e objeto de adenda ao contrato; deverão sempre ser efetuadas em sinergia com a pcm, não se podendo considerar inclusos ao contrato serviços que advenham de ações efetuadas sem a sua gestão. Serão também excluídos serviços que resultem de reiterada deficiente utilização ou falha em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcm.
Sempre que o uso dos equipamentos, programas ou outros aspetos violem as leis em vigor, a pcm irá recusar a prestação do serviço de apoio. O cliente declara-se exclusiva e unilateralmente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente nos seus equipamentos. A intervenção pcm, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. Software ou hardware adicionais ou alternativos serão objetos de análise orçamental, cuja adjudicação poderá ser condição necessária para que possa ser dado seguimento à resolução de problemas que disso dependam.
O cliente é sempre informado de custos extra relativos a eventuais serviços ou produtos não incluídos no âmbito contratado, sendo sempre a sua execução avaliada em termos de viabilidade técnica, orçamentada e comunicada previamente ao cliente ficando condicionada pela aceitação prévia dos custos extra. Exceto se pedido em contrário, o cliente desde já aceita receber todas as faturas em formato eletrónico, desde que devidamente certificadas. Consente também a recolha e tratamento informático dos seus dados, autorizando que o prestador insira estes dados numa base apropriada, sendo que estes se destinam a gestão de clientes e serviços, bem como ações de promoção de serviços que oferece.
Os presentes valores assumem o modelo de pagamento de débito direto bancário ou no integral no início de cada período de 12 meses de contrato, sendo agravados em 10% no caso de aplicação de qualquer outro modo de pagamento.
Os direitos estatutários como consumidor não são afetados por estes termos – aplicável apenas a clientes de parceiros não subscritores do Apoio Total.

Termos e Condições de compra e pagamento de mercadoria e serviços

PREÂMBULO

 

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Higher Functions - Sistemas Informáticos Inteligentes, Lda, com sede na Zona Industrial do Fundão, Lote 154, Mercado Abastecedor 6230-483 Fundão,  número de identificação fiscal 505924234 e contacto +351 210 332 397, doravante designada por “pcm“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website clients.pcm.pt doravante designadas por "Utilizador".

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website clients.pcm.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

 

ARTIGO 1 – OBJETO
  1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website clients.pcm.pt
  1. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

 

ARTIGO 2 – ENCOMENDA
  1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website clients.pcm.pt, e iniciado por contacto presencial (laboratório) ou telefónico com uma das nossas linhas de suporte.

 

  1. Para iniciar o processo de encomenda o Utilizador deverá fornecer a informação necessária e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

 

  1. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços apresentados na fase final de confirmação assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

 

  1. Os dados constantes na fatura serão os indicados no início do processo de encomenda e são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

 

ARTIGO 3 – PAGAMENTO
  1. No website clients.pcm.pt, a PCM propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay - Instituição de Pagamento Lda:

 

  1. Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
  2. Referência Multibanco;
  3. Mbway;
  4. PayPal Inc.

  1. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

 

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO
  1. A entrega dos produtos e/ou serviços realizar-se até 30 DIAS úteis após a confirmação do pagamento efectuado. A entrega e/ou prestação dos serviços é realizada pela pcm.

 

ARTIGO 5 – PREÇOS
  1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento.

 

  1. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

 

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO
  1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela pcm. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto geral@pcm.pt,  até 10 dias após a confirmação da compra, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pago e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pela pcm, pelo mesmo meio de comunicação.

 

  1. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

 

  1. A pcm compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias úteis.

 

  1. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano, com as embalagens de origem disponíveis, tal como, toda a documentação que acompanha o produto.

 

  1. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela pcm.

 

 

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da pcm e destinam-se ao cumprimento de requisitos fiscais, nomeadamente, emissão de documentos de faturação e expedição de produtos.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

Para mais informações poderá consultar o seguinte endereço: https://pcm.pt/privacidade/